sexta-feira, 1 de abril de 2016

A gripe e a metafísica da saúde

Segundo a Metafísica da Saúde ou a Linguagem do Corpo, a ligação mente e corpo é tão forte que toda doença é criação da nossa mente e de nossas incongruências. Assim, é muito importante usarmos a doença como mais um meio de autoconhecimento. E, dessa forma, aprendermos as correlações da mente e do corpo e fazermos um trabalho preventivo e evitarmos adoecer. Ao menos, evitarmos o avanço das doenças já pelos primeiros sintomas. Enfim, conhecimento é poder. Então, acessemos esse poder a nosso favor.

A gripe
Por que as pessoas gripam? O que a metafísica da saúde fala sobre a gripe?

Bem, antes de falar propriamente da gripe é preciso entender que as nossas fossas nasais são o nosso primeiro contato com o meio externo. É o local da entrada e saída de ar. Sendo assim, problemas nessa região (gripe, coriza, espirro, nariz entupido), de modo geral, revelam dificuldades de lidar com o ambiente externo onde estamos ou trabalhamos. Dificuldade de lidarmos com opiniões e sugestões dos outros e, também, dificuldade de absorver o novo, a novidade.

O nariz entupido surge quando há um conflito entre o que você sente e o que as pessoas falam. Diante da dificuldade de absorver suas expectativas e o negativismo alheio, então você "entope" seu nariz. A coriza é bem interessante. Ela costuma ser considerada suas lágrimas pelas vias nasais. São sinais de que você está com muito conflito guardado e como não consegue externar isso com palavras, sai pelo nariz "as suas lágrimas".

A gripe, ainda dentro dessa reflexão sobre fossas nasais, revela dificuldade de lidar com o ambiente externo. Dessa forma, a gripe revela dificuldades de aceitar mudanças. Coisas que você não está tendo habilidade para lidar. É tanto que as pessoas "gripáveis" são pessoas que se contaminam muito com a negatividade alheia, com o pessimismo. Justamente, por não saber lidar com as situações externas e opiniões diferentes. A gripe pede o quê? Vitamina C e cama. Não é esse o ditado? Pois bem, esse "repouso" é uma fuga inconsciente que a mente arruma para que você se afaste daquela situação, pessoa ou momento. É a pausa que você precisa dar mas não quer fazer. Então, a mente diz "ele vai parar, quer ver?" Porque a gripe é esse congestionamento de ideias e afazeres com que você não consegue lidar e vai ter que parar e rever posturas e situações.
Lembre-se, segundo a Kabbalah "nada é por acaso" e o filósofo Anaxágoras dizia "tudo participa de tudo. Nada está isolado". Assim, saiba que a relação mente e corpo é muito mais forte do que imaginamos. Faça um teste. Da próxima vez que você tiver esses sintomas, verifique essas relações.
E boa sorte!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário